MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Ministro francês anuncia nova reunião do Eurogrupo em 20 de julho


Objetivo é agilizar recapitalização de países europeus afetados por crise.
Premiê italiano, Mario Monti, acusa países nórdicos de emperrar solução.

Da France Presse

Depois do encontro previsto para esta segunda-feira (9), os ministros das Finanças da zona do euro do Eurogrupo voltarão a se reunir no próximo dia 20 de julho para acelerar a implementação das decisões adotadas no final de junho em Bruxelas, anunciou o titular da pasta francês, Pierre Moscovici.
Moscovici acredita que a zona do euro deve traduzir rapidamente em atos as decisões adotadas na cúpula do final de junho, em particular a supervisão bancária integrada para poder abrir as portas para a recapitalização direta dos bancos espanhois.
"É muito importante que demos sinais tangíveis do que dissemos no Conselho Europeu" (de 28 e 29 de junho), assegurou durante os Encontros Econômicos de Aix-en-Provence, sudeste da França.
Nesta segunda o grupo começará a traduzir em atos as decisões adotadas pelos dirigentes da Eurozona. Já se havia falado de maneira não oficial na possibilidade desta nova reunião ministerial, mas ainda não havia sido anunciada oficialmente.
Nórdicos emperram solução, diz Monti
Presente no mesmo encontro no leste da França, o presidente do governo italiano, Mario Monti, acusou neste domingo (8) alguns países nórdicos de prejudicar a credibilidade das decisões e pediu que a este grupo se aplique rapidamente as decisões adotadas no final de junho para resolver a crise da dívida.
Coincidindo com uma nova alta das taxas que a Itália e a Espanha pagam para refinanciar sua dívida, Monti denunciou os países "nórdicos" por prejudicar a credibilidade das decisões da Zona Euro, em referência à Finlândia e Holanda, que publicamente questionou alguns dos aspectos do acordo alcançado em 29 de junho pelos dirigentes da Eurozona.
Monti declarou ainda que espera que o Eurogrupo "traduza rapidamente em termos operacionais" as decisões adotadas por seus colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário