MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Milhares formam fila por vacina da gripe A H1N1 em Santa Rosa, RS


Cidade recebeu mais 9 mil doses com prioridade para grupo de risco.
Primeira da fila chegou na tarde de terça para ser atendida nesta quarta.

Brunna Colossi Da RBS TV

Fila para vacinação contra a gripe em Santa Rosa, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Fila para vacinação contra a gripe A em Santa Rosa reúne milhares de pessoas (Foto: Reprodução/RBS TV)
Mais de 4 mil pessoas estavam na fila do Centro Cívico Cultural, no Centro de Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, na abertura do atendimento pelo SUS para a vacinação contra a gripe A H1N1 na manhã desta quarta-feira (11). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade recebeu um novo lote com 9 mil doses do Ministério da Saúde na última terça-feira (10). Para garantir acesso à vacina, moradores da cidade se dirigiram ao local de vacinação ainda na terça.
É o caso da agente administrativa Rosângela Bastos, que chegou ao Centro Cívico Cultural às 18h15 de terça para ser atendida a partir das 8h desta quarta. Primeira da fila, ela levou a filha, que tem bronquite, para ser imunizada.
Como a quantidade de pessoas concentradas nas filas é grande, duas ruas ao redor do Centro focam fechadas para o trânsito de veículos. Para quem passou a noite esperando para receber a vacina, a administração abriu uma sala que serviu como abrigo. Senhas foram distribuídas pela manhã para garantir a organização.
A prioridade é vacinar quem faz parte do grupo de risco, que inclui gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, idosos e pessoas com doenças crônicas. Por isso, as milhares de pessoas foram divididas em duas filas.
Em Santa Rosa, as doses são aplicadas no Centro Cívico Cultural até as 18h. Caso sobrem vacinas, a imunização terá sequência no dia seguinte. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, 23 pessoas já morreram devido à doença neste ano. O número de casos já chega a 145.

Nenhum comentário:

Postar um comentário