MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mercedes clássica de 1936 pode bater recorde de venda em leilão


540 K von Krieger tenta superar Ferrari vendida por US$ 16,4 milhões.
Carro foi enviado para a Suíça durante a 2ª Guerra Mundial.

Do G1, em São Paulo

Comprado em 1936 pela família Krieger, o Mercedes-Benz 540 K Special Roadster, classificado como ultra-raro, pode se tornar o automóvel da marca mais caro já vendido em leilões. Isso é o que espera a companhia Gooding & Company, que realizará o evento nos próximos dias 18 e 19 de agosto, em Pebble Beach, Califórnia, nos Estados Unidos. "Este é o mais excitante Mercedes pré-guerra que eu já vi", disse David Gooding, presidente da empresa.
Mercedes-Benz 540 K von Krieger Special Roadster (Foto: Divulgação)Mercedes-Benz 540 K von Krieger Special Roadster (Foto: Divulgação)
"Sua condição e história o deixa superior que qualquer outro", acrescentou. Além de se tornar o Mercedes mais caro já vendido em uma ação como esta, o carro pode bater também o recorde de entre os carros de todas as marcas, superando a Ferrari 250 Testa Rossa 1957, arrematada por US$ 16,4 milhões. "Se esta Mercedes superar este número, isto não me surpreenderá", disse Gooding, de acordo com o jornal "The New York Times".
Interior da Mercedes (Foto: Divulgação)Interior da Mercedes (Foto: Divulgação)
HistóriaDurante a 2ª Guerra Mundial, o modelo foi enviado para a Suíça pela baronesa Gisela von Krieger, para proteger o veículo enquanto a família fugia do Terceiro Reich, já que recusam a aceitar as ordens de Hitler. Após o fim da guerra, Gisela e o irmão Henning se mudaram para Nova York, nos Estados Unidos, e levaram o automóvel com eles.

O carro foi enviado para Greenwich, onde ficou escondido até a morte da baronesa, em 1989, após retornar à Suíça. O Roadster foi vendido ao atual proprietário que cuidou do carro até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário