MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de julho de 2012

Menor grávida morre por demora no atendimento em Tupaciguara, diz mãe


Cesária estava marcada para este domingo (15).
Diretor do hospital afirma que menor foi atendida assim que chegou.

Caroline Aleixo e Leandro Moreira Do G1 Triângulo Mineiro

No início da tarde desta sexta-feira (13), uma menor grávida, de 14 anos, morreu durante atendimento em um hospital de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. De acordo com a mãe, Luiza Alves da Silva, a cesária da filha estava marcada para este domingo (15), mas às vésperas de dar a luz, passou mal. “Ela sentiu uma dor de cabeça muito forte e procuramos o hospital. Só havia uma enfermeira e o médico demorou uma hora para chegar”, contou.

Segundo Luiza, o médico deu à garota medicamentos para dor de cabeça e para controlar a pressão arterial. Após isso, o médico deixou a menina em repouso e foi cuidar de outros pacientes. “Depois ela teve uma convulsão e o doutor disse que ela deveria ser levada para Uberlândia, mas não deu tempo”, disse.

De acordo com o diretor do hospital, Dênio Aranda de Lima, segundo o prontuário da menor, ela foi medicada corretamente, e assim que chegou. Ele disse ainda que o médico estava no local e e que não teve demora no atendimento. "Todas as medidas foram tomadas. O período de gestação da menina foi tranquilo, mas agravou-se devido a pressão. A eclâmpsia é uma das maiores causas de morte daqui da região", disse.

A menina morreu por volta das 15h. A Prefeitura de Tupaciguara informou que tercerizou o atendimento de urgência e emergência para o hospital. O órgão abrirá procedimento administrativo para apurar responsabilidades.

Um comentário:

  1. infeslimente em respeito a saude em tupaciguara.esta muito precaria .tem muitas coisas pra se melhora..

    ResponderExcluir