MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Mapa deverá fiscalizar bancos para continuidade na liberação de recursos


Ministro da Agricultura disse que há crédito suficiente para os produtores.
No mês passado, Mato Grosso teve que solicitar nova demanda do FCO.

Vivian Lessa Do G1 MT

A dificuldade para obtenção do crédito oficial para financiar a produção será acompanhado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Pelo menos é o que afirmou o ministro Mendes Ribeiro em visita a Mato Grosso. Segundo ele, não há motivos para faltar recursos para os produtores do país. "Dinheiro tem para financiar a produção. Se os produtores não estiverem conseguindo tomar o crédito é preciso formalizar denúncia no Mapa para que o ministério inicie fiscalização junto aos bancos".
A afirmação veio após o desabafo do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, de que no último mês teve que solicitar mais recursos para o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO Rural). A reivindicação foi atendida, considerando um acréscimo de R$ 134 milhões no volume destinado aos produtores de Mato Grosso. Além dos recursos, o ministro da Agricultura reiterou o compromisso de criar um política nacional para a armazenagem de grãos. . "Isto é uma coisa que o Ministério precisa como também a assistência técnica", informou.
Ribeiro ressaltou também a necessidade de um política agrícola para que o Ministério possa estar mais presente nas unidades federadas. "A regionalização vai trazer o ministério para dentro dos estados e dar condições dos estados ter estes mecanismos".
Pecuária - Na ocasião, o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernandes, aproveitou para solicitar uma plataforma de gestão na pecuária. "Não podemos perder competitividade. A tecnologia aplicada no campo irá auxiliar o desenvolvimento da produção. Precisamos, de fato, assumir a posição de líder", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário