MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Mais de seis mil pessoas participam do 'Medidinha Certa' em Vitória


Participantes receberam orientações para uma vida mais saudável.
Sesi disse que 663 crianças fizeram medição do índice de massa corpórea.

Juirana Nobres e Tatiane Braga Do G1 ES

Crianças suaram a camisa com atividades esportivas. (Foto: Fabrício Christ / TV Gazeta )Crianças suaram a camisa com atividades
esportivas. (Foto: Fabrício Christ / TV Gazeta )
Parede de escalada, skate, patins e futebol foram as opções de esporte para várias que crianças que participaram do projeto 'Medidinha Certa' - quadro do Fantástico, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) na manhã deste domingo (8). Segundo a organização do evento, mais de seis mil pessoas participaram da ação em busca de uma vida mais saudável no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão ) em Vitória.
Mas entre uma brincadeira e outra, as crianças deram um pulinho nas tendas para conferir a altura e medir o índice de massa corpórea (IMC). O cálculo é feito pelo peso dividido pela altura ao quadrado. Em seguida, os pequenos receberam orientações de hábitos saudáveis com nutricionistas.
De acordo com o Sesi, 663 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos fizeram a medição do IMC. Foi constatado que 35,4 % dos meninos estão com sobrepeso e 19,9% estão obesos. Já as meninas 37,9 % estão com sobrepeso e 25% estão estão com obesidade.
A estudante Nathália Soares, de 7 anos, disse que foi ao Tancredão a fim de entrar na 'medida certa' para sua idade e foi orientada por uma professora de educação física. “A Nathália está com obesidade e vai ter que procurar ajuda nutricional”, recomendou a professora Daniele Corsini.
Após a orientação, a estudante disse que vai entrar na linha. “Vou começar a fazer exercícios e me alimentar melhor”, disse a pequena Nathália.
A versão infantil do quadro do Fantástico fez sucesso na capital do Espírito Santo. O apresentador do quadro, Zeca Camargo, e o preparador físico Márcio Atalla acompanharam a disposição da criançada.
Segundo a organização do evento, mais de seis mil pessoas participaram da ação em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Organização do evento, disse que 6 mil pessoas participaram da ação, no ES. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário