MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Jovens e adolescentes fazem 'guerra de travesseiros' em Praça de Cuiabá


Flash mob foi na tarde deste sábado (7) na Praça Alencastro.
É a primeira vez que a "guerra" ocorre em Cuiabá.

Kelly Martins Do G1 MT

Adolescentes se reuniram na Praça Alencastro às 16h para a guerra que ocorre pela primeira vez na capital.  (Foto: Kelly Martins/G1)Adolescentes se reuniram na Praça Alencastro às 16h para a guerra que ocorre pela primeira vez na capital. (Foto: Kelly Martins/G1)
Dezenas de jovens e adolescentes trocaram 'travesseiradas' na tarde deste sábado (7), na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá. A “guerra de travesseiros”, no estilo flash mob, em que os participantes combinam o encontro pela internet, já é conhecida mundialmente e foi realizada pela primeira vez na capital. Porém, sem objetivo específico, só com o intuito de diversão.
Maioria dos participantes tem idade entre 15 a 20 anos e integram diversas tribos (Foto: Kelly Martins/G1)Maioria dos participantes tem idade entre 15 a 20 anos e integram diversas tribos (Foto: Kelly Martins/G1)
A “guerra” pacífica acontece desde 2008 em mais de 70 cidades ao redor do mundo, tendo a primeira edição no Brasil em 2009, respeitando algumas políticas de não-violência. “É um ato esportivo e de descontração. Afinal, quem nunca brincou de uma guerra de travesseiros quando era criança?”, declarou ao G1 o estudante e organizador do evento na capital, Joseph de Souza, de 17 anos.
Ele destaca ainda que o 'Pillow Fight' tem como meta brincar, assim como crianças fazem com travesseiros antes de dormir. Dentre as regras, não é permitido lutar com pessoas que protestarem ou não tiverem almofadas, assim como utilizar outros objetos, colocar coisas pesadas dentro dos travesseiros ou almofadas.
O flash mob (reunião em lugar público para uma ação conjunta) ocorreu por pelo menos 30 minutos (Foto: Kelly Martins/G1)O flash mob (reunião em lugar público para uma ação conjunta) ocorreu por pelo menos 30 minutos (Foto: Kelly Martins/G1)
Muitas pessoas transitavam pelo local e acabaram sendo surpreendidas quando os jovens travaram as "batalhas" com os travesseiros. Muitas delas ficaram curiosas para saber o que estava ocorrendo e pararam pela praça para assistir a guerra.
A primeira edição no Brasil foi em 2009 (Foto: Kelly Martins/G1)A primeira edição no Brasil foi em 2009 (Foto: Kelly Martins/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário