MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de julho de 2012

Jogador atingido por tabela sofreu contusão medular e danos no cérebro


No entanto, médicos consideram que ainda é precipitado falar sobre possíveis sequelas ou perda de movimentos

Por Fabrício Marques Brasília, DF

Os médicos confirmaram na tarde desta terça-feira que o atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, sofreu uma contusão medular. Foram detectados também danos no cérebro do jogador. Membro do time de basquete sub-22 do Brasília, David ficou gravemente ferido após ser atingido pela tabela em um treino na última quinta-feira.
A constatação da lesão na medula entre as vértebras C2 e C7 foi feita após ressonância magnética realizada na noite de segunda-feira. O exame também revelou que o jogador sofreu uma anóxia cerebral, que são danos provocados pela falta de oxigenação no cérebro.
- O estado é crítico. Ele apresenta traumatismo raquimedular a nível de coluna cervical e também sofrimento a nível cerebral, que pode ter sido provocado pelas paradas cardíacas - afirmou o doutor Julival Ribeiro, diretor-geral do Hospital de Base do Distrito Federal, onde David está internado desde o acidente.
Boletim Médico David Conrado (Foto: Divulgação)Boletim Médico sobre estado de David Conrado Meira divulgado nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Mesmo com a gravidade das lesões, o médico considera precipitado falar sobre possíveis sequelas ou sobre o risco de perda de movimentos.
- Só o tempo vai dizer se o paciente terá alguma sequela neurológica ou algum outro tipo de comprometimento. É cedo para determinar qualquer diagnóstico - concluiu o médico.
David Henrique está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos.
O acidente
David Henrique ficou gravemente ferido ao ser atingido pela tabela depois de uma "enterrada" durante um treinamento do time. De acordo com testemunhas, o aparelho cedeu no momento em que David fez a jogada. Ele caiu no chão e foi atingido pela tabela.
O atleta sofreu duas paradas cardíacas ainda na quadra. Foi reanimado por um médico que estava no clube no momento do acidente e encaminhado para o hospital. A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário