MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hospital promove campanha contra acidentes de trânsito nesta sexta (20)


Exatos 237 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas nessas férias.
Colisões, atropelamentos e acidentes com motos são os principais casos.

Do G1 PA

Esclarecer sobre os perigos de dirigir alcoolizado e os cuidados necessários para evitar acidentes nas estradas. Esse é o objetivo da campanha "Motorista Consciente, Verão sem Acidente” que será promovida pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (20), na BR-316, em Ananindeua (PA).
A campanha busca diminuir o número de vítimas e de acidentes de trânsito. Segundo o hospital que é referência no atendimento em traumatologia no Pará, nos dez primeiros dias deste mês de férias, 237 pacientes deram entrada na unidade de saúde, 37 a mais em relação ao mesmo período do ano passado.
Ao longo de todo o ano de 2011, o Metropolitano recebeu 6.135 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, o dobro dos atendimentos realizados em 2010.
Das vítimas de julho, 92 se machucaram devido a colisão entre veículos, 99 em acidentes envolvendo motos, três em acidentes com bicicletas e 43 foram atropeladas. No mesmo período do ano passado, foram 200 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, sendo 75 por colisão, 87 por moto e 38 atropelados.
Durante a ação será feita uma abordagem especial aos motociclistas, para conscientizá-lo sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
A Vigilância de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) realizou uma pesquisa que mostra que o percentual de homens que afirmaram ter dirigido após o consumo abusivo de álcool ainda é superior ao das mulheres – 3% contra 0,2% -, porém o consumo abusivo de bebidas alcoólicas por mulheres vem apresentando tendência de crescimento.
Colisão entre duas picapes na BR-316 deixaram três pessoas feridas no dia 10 de julho (Foto: Paulo Akira / O Liberal)Neste mês de julho, 92 se machucaram devido a colisão entre veículos (Foto: Paulo Akira / O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário