MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hospital infantil de Porto Velho atende cerca de 200 crianças por dia


Problemas respiratórios correspondem a 60% dos atendimentos.
Cerca de 50 pacientes estão internados atualmente.

Flaviane Azambuja Do G1 RO

Problemas respiratórios são 60% dos atendimento no hospital infantil, em Porto Velho. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Filho de Elizabeth (à direita) faz inalação no hospital infantil,
por causa de problemas respiratórios.
(Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Inaugurado há três semanas, o Hospital Infantil São Cosme e Damião em Porto Velho está com toda a estrutura em funcionamento. De acordo com o diretor-geral Nilson Paniágua, são atendidas cerca de 200 crianças por dia. Por causa do clima seco, nesta época do ano mais da metade das crianças atendidas apresentam problemas respiratórios. Cerca de 50 pacientes estão internados atualmente.
Elizabeth Arruda trouxe o filho de cinco anos para fazer inalação. "Esse clima seco atrapalha as crianças. Meu filho teve febre e cansaço, por isso ele veio fazer inalação", conta. Casos graves, como o do garoto de dois anos queimado com leite fervendo também são atendidos na unidade.
O hospital infantil conta com uma emergência, uma ala para cuidados intermediários, 16 leitos de enfermaria, dois setores de isolamento, 12 enfermarias com sete leitos, uma sala para pequenas cirurgias, e uma sala para inalação.
O Hospital Infantil São Cosme e Damião é a única unidade pública especializada em atendimento a crianças na capital de Rondônia e recebe pacientes de todo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário