MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hospital das Clínicas vai contratar 440 profissionais terceirizados, no ES


Segundo Ufes, medida deve ampliar capacidade de atendimento.
Reitor disse que decisão valerá enquanto concurso não for realizado.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Hucam (Foto: Fábio Vicentini/ A Gazeta)Hucam vai contratar médicos e enfermeiros por
terceirização (Foto: Fábio Vicentini/ A Gazeta)
A direção do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas, em Vitória, vai realizar uma licitação em agosto, para contratar 440 profissionais, entre médicos e enfermeiros, por meio de terceirização.

A decisão foi tomada durante uma reunião ocorrida em Brasília, entre a bancada federal capixaba, dirigentes do Hucam, o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, e representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Segundo o reitor, a terceirização valerá enquanto não for realizado um concurso público para a contratação definitiva de servidores para o hospital.
A estimativa, segundo a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é de que a medida amplie a utilização de leitos da unidade de 50% para cerca de 80% da capacidade. De acordo com a Ufes, o Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes é o maior da rede pública do Espírito Santo, graças à quantidade de atendimentos realizados.

Nova gestão
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal do Ministério da Educação, vai passar a administrar o Hospital Universitário Antonio Cassiano de Moraes (Hucam). Segundo a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a data de início da nova administração está dependendo apenas de um contrato a ser aprovado pelo Conselho Universitário.
Concurso
Uma das propostas da nova empresa gestora é recompor o quadro de funcionários, que está em déficit, de acordo com o hospital. Para isso, um concurso público será aberto, ainda sem previsão de vagas e prazo para acontecer. De acordo com a Ufes, a mudança na gestão do hospital acontece por proposta do Governo Federal que criou um novo modelo de direção para os hospitais universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário