MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Greve da Anvisa afeta porto e 13 navios aguardam vistoria em Vitória


Codesa diz que embarcações esperam desde 19 de julho. 30h é o normal.
Operação-padrão da Receita Federal também paralisou atividades.

Do G1 ES

O movimento nos principais portos do país está comprometido por causa das greves de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da operação-padrão da Receita Federal, que começou no dia 16 de julho. Nesta terça-feira (24), segundo a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), 13 navios esperavam pela vistoria para atracar no Porto de Vitória. Em dias normais, a fila não passa de dois navios e a espera chega a no máximo 30 horas. Com a paralisação, tem embarcação esperando desde o dia 19 de julho para atracar no porto da capital.
As empresas privadas não enfrentam problemas por causa da greve. A Vale informou que os navios estão atracando com atraso, mas isso não está comprometendo as atividades. A Fibria infornou que a greve não impactou o trabalho no Porto de Aracruz. E a Arcellor disse que não está enfrentando problemas. Segundo o jornal Valor Econômico, nesta terça-feira (24), a presidente Dilma Rousseff convocou às pressas uma reunião ministerial para tratar da greve.
A paralisação da Anvisa tem atrasado a emissão de autorização para que os navios atraquem nos portos. A agência é responsável pela emissão do documento conhecido por livre-prática, que permite o embarque e desembarque de mercadorias nos portos.
Os funcionários da agência reivindicam 25% de reajuste salarial. Já o aumento reivindicado pelos funcionários da Receita é de 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário