MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Governo anuncia medida que garante abastecimento de milho


Representantes de produtores de milho e da indústria estiveram reunidos.
Eles discutiram plantio e comercialização do produto.

Do Globo Rural

A reunião no Ministério da Agricultura foi fechada. Representantes dos produtores, da indústria e o governo discutiram as perspectivas para o setor.
Apenas uma medida ficou acertada: o governo anunciou que vai fazer leilões para comprar o milho dos estados onde a produção é grande e levar o grão para as regiões onde falta o produto.
O governo vai comprar milho do Paraná, de Goiás, do Mato Grosso e da Bahia. Essa medida vai distribuir melhor o produto pelo país e vai ajudar, principalmente, criadores de aves e suínos, que estão pagando preços altíssimos pelo grão sem receber o suficiente pela carne.
“Nós vamos trabalhar com aquisição de milho do Paraná para abastecer o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Vamos adquirir milho da Bahia para fortalecer o abastecimento na região Nordeste do país e vamos atuar no Mato Grosso e em Goiás para fortalecer o abastecimento no Centro-Oeste”, explica Caio Rocha, secretário de Política Agrícola.
Os detalhes da realização dos leilões devem ser discutidos nesta terça-feira (24), em reunião entre o Ministério da Agricultura e a CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário