MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

GDF assina acordo com Unesco para desenvolver turismo em Brasília


Investimento de secretaria em ações é de R$ 400 mil até o fim do ano.
GDF quer incentivar o desenvolvimento do turismo cultural na cidade.

Do G1 DF

Balões sobrevoaram Esplanada dos Ministérios em competição em setembro do ano passado (Foto: Jamila Tavares / G1)Esplanada dos Ministérios durante competição de
balões (Foto: Jamila Tavares / G1)
O governo do Distrito Federal (GDF) assinou nesta sexta-feira (20) acordo de cooperação técnica com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para promover Brasília como destino turístico cultural. O planejamento das ações começa a ser elaborado pela Secretaria de Turismo na próxima semana.
De acordo com o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, serão investidos R$ 400 mil até o fim do ano para a realização de seminários, oficinas e produção de cartilhas informativas. Segundo Neves, as primeiras ações são voltadas para os moradores de Brasília. “É preciso fazer que os nossos jovens e estudantes entendam por que a cidade foi tombada como patrimônio e qual a importância que isso tem”, disse o secretário.
Neves informou que, após ações voltadas para a conscientização de moradores do DF, serão tomadas medidas voltadas para turistas. “Vamos aproveitar o conhecimento que Unesco já tem em ações desse tipo em outras cidades”, afirmou.

De acordo com o GDF, o acordo com a Unesco buscará melhorar o receptivo turístico para o segmento cultural. Também deverão ser discutidas medidas para qualificar a oferta de atrativos culturais, além de aprofundar a regularidade na oferta de atrativos culturais, melhor sinalização e disseminação dos pontos turísticos.
Por meio do acordo, também serão discutidas as condições de acesso para que Brasília possa ser explorada por percursos a pé e de bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário