MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fundação oferece oficinas de artes para crianças e jovens em Belém


'Curro Velho' também vai ofertar cursos para pessoas da terceira idade.
Período de inscrição vai de 30 de julho até 10 de agosto na capital.

Do G1 PA

A Fundação Curro Velho, que realiza cursos e oficinas em diversas áreas da linguagem artística para crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda de Belém, vai iniciar o período de inscrições para novas oficinas no próximo dia 30 de julho.
Fundação Curro Veho oferece oficinas de iniciação artística para crianças (Foto: Eduardo Kalif/Divulgação)Fundação Curro Veho oferece oficinas de iniciação artística para crianças (Foto: Eduardo Kalif/Divulgação)
Serigrafia, desenho, fotografia, cerâmica, artes cênicas, dança e música são algumas oficinas ofertadas pela fundação. 70% das vagas ofertadas são destinadas para estudantes de escolas públicas. O restante das vagas é oferecido para pessoas da comunidade.
Para os estudantes, a inscrição é gratuita. Ao público em geral é cobrada uma taxa de R$ 20 no ato da inscrição. As “oficinas do Curro Velho”, como são conhecidas, sempre despertam o interesse de muitos jovens na capital. “Tem gente que fica na lista de espera”, afirmou Sandra Rebelo, diretora das oficinas.
Jovens e adultos são instrudos em diversas linguagens artísticas (Foto: Eduardo Kalif/Divulgação)Jovens e adultos são instruídos em várias áreas da
linguagem artística (Foto: Eduardo Kalif/Divulgação)
Ela disse que a fundação atende pessoas de todas as idades. As oficinas de iniciação artística são voltadas para crianças até 12 anos de idade. Já as oficinas de audiovisual são destinadas para adolescentes e jovens. “O que é muito procurado é a serigrafia”, disse Sandra.
Também é grande a procura pela instrução em fotografia. O Curro Velho atende ainda o público da terceira idade, por meio das oficinas de tecelagem e cestaria. O módulo que começa dia 13 de agosto vai encerrar no dia 31. Mas até o final do ano, a fundação vai promover ainda três módulos de todas as oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário