MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Falta de macas deixa ambulâncias paradas em Aracaju


Problema recorrente prejudica o atendimento à população.
Governo do Estado culpa transferência irregular de pacientes.

Do G1 SE

A falta de macas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) é um problema antigo que se repete. Na manhã desta segunda-feira (9) ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deixaram de atender ocorrências devido à falta do equipamento.
Funcionários  confirmaram que às 22h30 de domingo (8) as ambulâncias do Samu chegaram com pacientes em estado grave. Todos foram encaminhados à Ala Vermelha no hospital, mas as macas não foram devolvidas para os veículos até a manhá de hoje.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) argumentou que o problema foi pontual porque porque há um mês foi colocada em prática uma estratégia: macas extras, que possibilitam a liberação das ambulâncias que chegam reguladas ao hospital de urgência.
Outro fato que, segundo a assessoria gera o problema, é a transferência de pacientes em ambulâncias locais e de outros Estados sem a devida regulação. “Neste fim de semana houve aumento no número de atendimentos no Huse provocado por problema em equipamento da Unidade de Pronto-Atendimento Nestor Piva, que não fez atendimento de urgência em cirurgias de baixa e média complexidade”, explicou a assessoria da SES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário