MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de julho de 2012

Exposição agropecuária tem rodeio mirim em Rio Verde, Goiás


No lugar de touros, as crianças montam em carneiro e minibois.
Jovens competidores levam atividade a sério e sonham ser profissionais.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A exposição agropecuária da cidade de Rio Verde, a 235 km de Goiânia, na região sudoeste de Goiás, é a maior do interior do estado. Uma das atrações que mais chama a atenção dos visitantes é o rodeio mirim. No lugar de touros, as crianças montam em carneiro e minibois. A exposição começou na sexta-feira (13) e segue até segunda-feira (23).

A competição voltada para as crianças acontece à noite, mas durante o dia a movimentação já é grande. Há até um locutor para narrar as façanhas dos garotos. Essa seria uma espécie de aquecimento para os peões mirins, que levam a atividade a sério. O estudante Daniel Paniago, 9 anos, já participou de 14 competições desse tipo em 2012 e sonha em ser um peão profissional.

Perguntado como seria ouvir as pessoas gritando o seu nome na arena, Daniel respondeu: “Aí, sim. Dá vontade de montar mesmo com força”, diz, determinado, o garoto.

Crianças
A programação da exposição contempla toda a família. O Caíque Antônio, 7 anos, resume porque gosta tanto do evento. “Porque tem brinquedo e eu amo brincar nos brinquedos da pecuária”, conta. Mas é durante o dia a criançada fica ainda mais a vontade e pode ver de perto e tocar alguns dos bezerros que nasceram no começo da semana.

Os adultos também aproveitam a festa, pois todas as noites há opções de badalação diferentes nos bares e boates do parque. O público esperado para os dez dias da exposição agropecuária é de mais de 220 mil pessoas. Segundo os organizadores, a comercialização deve ultrapassar a cifra dos R$ 100 milhões. Os visitantes podem conferir os 900 animais que estão em exposição. Alguns bois são tão caros, que dariam para comprar 200 carros populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário