MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Empresários se unem para pagar recompensa por assassino de menina


Crime aconteceu há um mês, em Sarandi, no norte do Paraná.
Polícia aguarda o resultado do DNA de dois suspeitos.

Do G1 PR

Beatriz Silva Pacheco Gonçalves estava com um amigo quando desapareceu (Foto: Divulgação/ PM)Beatriz Silva Pacheco Gonçalves estava com um
amigo quando desapareceu (Foto: Divulgação/ PM)
Após um mês sem a conclusão do crime que matou a menina Beatriz Silva Pacheco Golçalves, de 10 anos, o Conselho de Segurança (Conseg) de Sarandi, no norte do Paraná, está oferecendo R$ 5 mil de recompensa para quem indicar o nome do assassino. O dinheiro foi arrecadado com empresários do município. “É um crime que deu uma comoção muito grande na cidade. A sociedade está cobrando essa prisão. Por isso nós estamos ajudando”, argumentou o secretário geral do Conseg Ilário Gomes.
A intenção, segundo Gomes, é incentivar a sociedade para que denuncie o autor do crime. Ele alertou que o informante somente receberá a oferta se trouxer alguma pista concreta. “Se a polícia for lá, investigar e provar que a pessoa realmente é o criminoso, vai receber”, esclarece.
Para denúncias, as pessoas poderão ligar para os telefones, 181, 190 ou na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, no (44) 3264-1012.
De acordo com o delegado que cuida do caso, José Maurício de Lima, as amostras genéticas de dois suspeitos foram enviadas para Curitiba, mas ainda não há definição sobre o resultado dos exames. O teste de DNA será realizado com base em vestígios colhidos de Beatriz e dos suspeitos. Segundo Lima, apenas um dos homens está preso temporariamente. “Nós estamos investigando porque não estamos acreditando que seja essa a pessoa”, afirmou o delegado.
Crime.
Beatriz desapareceu durante um passeio de bicicleta com o primo, no dia 17 de junho. O corpo da menina foi encontrado nu com sinais de violência sexual e estrangulamento, no dia seguinte. A família da criança mora em Maringá. Contudo, no dia em que aconteceu o crime, todos estavam reunidos na casa de parentes para comemorar o aniversário de uma prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário