MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Empresário manauara tem coleção de mais de 2 mil CDs e vinis de rock


Roberto Russo iniciou a coleção na pré-adolescência, por influência do pai.
'É minha história arquivada em discos que fizeram parte da minha vida', diz.

Mônica Dias Do G1 AM

Item favorito de Roberto é uma coleção de vinil dos Beatles herdada do pai (Foto: Arquivo Pessoal)Item favorito de Roberto é uma coleção de vinil dos Beatles herdada do pai (Foto: Arquivo Pessoal)
O Dia Mundial do Rock é oficialmente comemorado nesta sexta-feira (13), mas algumas pessoas o celebram todos os dias. Este é o caso do empresário amazonense Roberto Russo, de 27 anos. Apaixonado por rock, o jovem conversou com o G1 sobre a paixão pelo gênero e o 'tesouro' que guarda em Manaus: uma coleção de álbuns em CDs, vinis e DVDs.
Roberto e o pai compartilham a paixão por música (Foto: Arquivo Pessoal)Roberto e o pai compartilham a paixão por música
(Foto: Arquivo Pessoal)
Roberto Russo, de 27 anos, foi criado ao som de Beatles, banda favorita do pai e, além do gosto musical, herdou também a mania de colecionar CDs, DVDs e vinis. O empresário começou a coleção na pré-adolescência e, atualmente, possui um acervo com cerca de 1.300 CDs, 400 vinis e 300 DVDs.
Só com os CDs, Roberto gastou cerca de 25 mil dólares, mas para ele o investimento valeu a pena. "90% da minha coleção eu comprei fora do Brasil, onde o preço varia entre US$10 e US$15. Acredito que o principal seja o fato da minha história musical estar arquivada, sei quais discos fizeram parte de cada fase da minha vida. É algo que eu vou poder revisitar a hora que quiser, quando quiser, além de curtir com os meus filhos quando nascerem", disse.
Entre suas bandas favoritas estão The Velvet Underground, My Bloody Valentine e The Kinks, mas o objeto mais precioso de sua coleção não é de nenhuma dessas bandas. "Com certeza é a coleção de vinil dos discos de studio dos Beatles lançados na época, ainda lacrados, que herdei do meu pai", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário