MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Eletrobrás Rondônia entra em greve por tempo indeterminado


Segundo sindicato, 90% dos funcionários aderiram à paralisação.
Serviços ao consumidor ficarão suspensos.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Eletrobrás está em greve em Rondônia. (Foto: Larissa Matarésio/G1)Eletrobrás está em greve em Rondônia. (Foto: Larissa Matarésio/G1)
O Sindicato dos Urbanitários (Sindur) representante dos funcionários da Eletrobrás Distribuição Rondônia declarou greve por tempo indeterminado por reajuste de salário neste segunda-feira (16). Os serviços ao consumidor ficarão paralisados nas lojas de atendimento ao público em todo o estado.
O interior do estado também aderiu à greve e 90% dos funcionários estão parados, segundo o Sindur.
Depois da paralisação de 72 horas que começou na quarta-feira (4), houve uma reunião entre o Sindur e a empresa, que definiria o rumo das negociações. Segundo o presidente do sindicato, Nailor Gato, a greve foi deflagrada por não ter havido nenhuma proposta aceitável por parte da empresa com relação às reinvindicações da categoria e que a greve só vai acabar quando receberem uma contra-proposta.
"A empresa disse que não poderia aceitar as nossas propostas, que isso tudo era uma questão de política de governo. Então decidimos ajudá-los a repensar fazendo pressão", explica Nailor.
Umas das pautas de greve é o reajuste salarial de 10,34% que inclui a inflação do período e a média do aumento no valor da energia elétrica dos últimos três anos.
Segundo ele, todas as lojas do interior do estado estão fechadas e que dos 1,2 mil funcionários, 90% estão paralisados em apoio ao movimento.
Alternativa
Quem precisar resolver problemas com a conta de energia terá que esperar o término da greve ou procurar atendimento pelo sistema online da Eletrobrás. A segunda via da conta de energia elétrica pode ser impressa com a utilização do código presente nas faturas anteriores ou unidade consumidora pelo site www.ceron.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário