MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dez embarcações com indícios de irregularidades são lacradas no ES


Donos foram intimados pela Receita Federal a prestar esclarecimentos.
Se constatadas irregularidades, embarcações podem ir a leilão.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Dez embarcações, entre elas velas, barcos e lanchas, foram lacradas pela Receita Federal nesta quarta-feira (11), suspeitas de irregularidades, durante uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho, crime contra a ordem tributária, no litoral do Espírito Santo. Quatro delas foram encontradas no Iate Clube, na Praia do Canto, em Vitória; quatro em Guarapari, na Grande Vitória; e duas na Ilha da Fumaça, também em Vitória. Ninguém foi preso, mas os proprietários de 29 embarcações foram intimados a prestar esclarecimentos e apresentar documentos comprovantes de compra ou de importação das embarcações.

De acordo com o inspetor-chefe da Alfândega, Flávio José Passos Coelho, caso as irregularidades sejam confirmadas, as embarcações podem ser levadas a leilão. "O procedimento fiscal continua. Se as irregularidades forem confirmadas, as embarcações vão ser apreendidas e levadas a leilão. Agora, elas estão retidas e lacradas e os donos devem apresentar os documentos", falou.
Uma das lanchas lacradas é avaliada em mais de R$ 3 milhões. "O que chamou a atenção é que é uma embarcação de recreio e está registrada como propriedade de pessoa jurídica que diz não ter fins lucrativos. No site do fabricante, a embarcação custa mais de R$ 3 milhões. Pode haver indícios de irregularidades, então intimamos a empresa a prestar esclarecimentos", disse o delegado da Receita Federal, Luiz Antônio Bosser.
Operação
A Receita Federal investigou embarcações suspeitas de contrabando no litoral do Espírito Santo. A operação "Jack Sparrow", alusão ao personagem da série de cinema "Piratas do Caribe", aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Iate Clube do estado, na Praia da Canto, em Vitória; na Ilha da Fumaça; e em Guarapari. A ação também fecha o cerco para barcos e navios que tenham ingressado irregularmente em território nacional.
A ação fecha o cerco aos navios que ingressaram irregularmente no país.  (Foto: Eliomar Caetano/ G1ES)A ação fechou o cerco aos navios que ingressaram irregularmente no país. (Foto: Eliomar Caetano/ G1ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário