MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Cursos para jovens devem atrair dez mil pessoas em Manaus


Centro de Referência da Juventude foi entregue na última sexta (6).
Cursos de informática, saúde e comunicação serão ministrados.

Do G1 AM

Aproximadamente 10 mil jovens da Zona Leste e Norte de Manaus vão receber cursos profissionalizantes, artísticos e culturais até o fim do ano, segundo o secretário municipal de Juventude (Semje), Ivan Brito. As inscrições para as atividades começam na próxima quarta-feira (11/07), na sede do sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
O anúncio foi feito durante a inaguração do Centro de Referência da Juventude na última sexta (6). O convênio foi assinado pelo titular da Semje e pela diretora do Sest/Senat, Maria do Socorro Vale, na presença de aproximadamente 500 jovens das comunidades do entorno do Centro de Referência.
Segundo Ivan Brito, este será o primeiro espaço voltado para a promoção de políticas públicas para os jovens, com o desenvolvimento de mais de cem atividades, entre oficinas, minicursos e palestras.
No Centro de Referência da Juventude, serão desenvolvidas mais de cem atividades que visam à integração social entre os jovens de famílias de baixa renda. O projeto também vai contar com unidades móveis que irão até os jovens que não têm acesso a serviços básicos.
Serão oferecidos cursos profissionalizantes e de capacitação em informática básica e avançada, design gráfico, vendedor e recepcionista, palestras sobre empreendedorismo, saúde e preparação para o mercado de trabalho, além de oficinas sobre protagonismo juvenil, empreendedorismo social, comunicação popular (fanzine, voz comunitária, fotografia, curta metragem com celular, novas mídias – podcast e videocast) e cultural (música, dança, artes plásticas e literatura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário