MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cresce o fluxo de turistas em Sergipe


Aumento foi de 17,22% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Fluxo corresponde a quem fica hospedado na rede hoteleira.

Do G1 SE
Cânion de Xingó o 5º maior cânion navegável do mundo  (Foto: Denise Gomes/G1 SE)Cânion de Xingó o 5º maior cânion navegável do mundo (Foto: Denise Gomes/G1 SE)
O estado de Sergipe apresentou um grande fluxo de turistas no primeiro semestre deste ano.A confirmação veio através de dados realizados pelo núcleo de coordenação de pesquisa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR), onde dão conta de um aumento de 17,22%, em comparação ao mesmo quadrimestre do ano passado (janeiro a abril).

O crescimento do fluxo turístico registrado pela Setur/Emsetur é em relação aos turistas hospedados em hotéis e a estimativa é que este crescimento seja maior até o final do segundo quadrimestre deste ano. Os números mostram que em 2011, nos primeiros quatro meses, houve uma média de 275.461 visitantes em Sergipe. Já este ano foram registrados só no primeiro quadrimestre de 2012, 322.884 visitantes, ou seja, mais de 17% de crescimento.

Os técnicos da Setur/Emsetur apostam num saldo positivo de mais de 11% para o crescimento turístico este ano, algo em torno de mais de 955.700 visitantes. “É bom enfatizar que este fluxo estimado corresponde aos turistas que permanecem na rede hoteleira, não computando os que ficam na casa de amigos e parentes”, lembra José Roberto Lima, secretário adjunto de Turismo.

Já para Kátia Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) é sempre bom o estado aumentar cada vez a divulgação em outros lugares. “Tivemos um aumento considerável nas reservas coorporativas e precisamos incrementar mais em divulgação áudio-visual (rádios, tvs e cinemas) para incentivar ainda mais o turismo de lazer no estado. Precisamos também de mais cooperação dos nossos receptivos locais para que o turismo de bate e volta seja diminuído e que os outros municípios recebam hóspedes que permaneçam no local”, reforça a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário