MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Consumidores esperam até 45 dias por carro zero em Campinas


Advogada aconselha que consumidor fique atento às cláusulas contratuais.
Vendas são incentivadas por redução do IPI, que segue até 31 de agosto.

Do G1 Campinas e Região

 Os consumidores que lotam as concessionárias de Campinas (SP) por causa da redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) enfrentam fila de espera de até 45 dias para que o carro novo chegue. A diminuição do imposto segue até o dia 31 de agosto.
O radiologista Robson escolheu um modelo que não tem no estoque e, por isso, ganhou uma carta de crédito e terá de esperar. "Vamos ter que esperar de 30 a 60 dias", afirma. Para ter o carro dos sonhos, a advogada Denise Lima Costa não se importa em aguardar. “Se o preço está bom, eu prefiro esperar, já fiquei sem carro até agora”, conta.
Contrato
A advogada especialista em direitos do consumidor Ana Helena Albuquerque orienta que o consumidor deve ficar atento ao contrato feito para reservar um carro. Ela afirma que é preciso ler com atenção para saber se a concessionária garante o preço reduzido contratualmente, caso o veículo chegue após o período de redução do imposto.
“Do que eu conheço do mercado, não é isso que acontece”, informa. Segundo ela, o contrato pode vir com uma cláusula que diga que o preço reduzido não pode ser garantido pela concessionária na entrega.
A redução do IPI recai sobre todos os veículos nacionais com motor flex e é válida até o dia 31 agosto deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário