MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Confronto em filial da Suzuki na Índia causa uma morte e deixa 85 feridos


Trabalhadores enfrentavam executivos após demissão de um funcionário.
Maruti Suzuki lidera as vendas de automóveis na Índia.

Da EFE
Uma pessoa morreu e 85 ficaram feridas depois do incêndio e dos confrontos registrados em uma fábrica da Maruti Suzuki - a filial que lidera as vendas de automóveis na Índia -, no sul de Nova Délhi. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela emissora local 'NDTV'.
A vítima morreu em decorrência do incêndio provocado por trabalhadores, que enfrentavam os executivos da companhia devido à demissão de um trabalhador. Este mesmo funcionário teria agredido um diretor que, segundo ele, tinha lhe humilhado.
Vítima morreu em decorrência do incêndio provocado por trabalhadores (Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP)Vítima morreu em decorrência do incêndio provocado por trabalhadores (Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP)
Após os confrontos, um grupo de trabalhadores tentou trancar os executivos da empresa em uma sala e também enfrentaram as forças policiais que se deslocaram até a fábrica, situada na cidade de Manesar, em Haryana.
Entre os feridos há dois executivos japoneses, enquanto 60 trabalhadores indianos da empresa (filial local da Suzuki) foram presos e acusados de tentativa de assassinato.
Após o inicidente, a fábrica ficou deserta e com as portas fechadas. Apesar das tentativas de buscar mais esclarecimentos, a Agência EFE não conseguiu estabelecer contato com a sede central da empresa em Nova Délhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário