MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Católicos percorrem avenidas de Cuiabá com símbolos religiosos


Programação do domingo terá shows com bandas católicas nacionais.
Jovens carregam cruz de madeira de 31 quilos e quadro por quilômetros.

Do G1 MT

Passeata contou com participação de grupos religiosos de várias cidades de MT (Foto: Denise Soares / G1)Passeata contou com participação de grupos religiosos de várias cidades de MT (Foto: Denise Soares / G1)
Cerca de 20 mil católicos percorreram na manhã deste domingo (8) as principais avenidas de Cuiabá participando de uma caminhada do evento Bote Fé, que recebe a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A passeata contou com a participação de grupos religiosos de várias cidades de Mato Grosso.
Os fiéis passaram a noite de sábado (7) em vigília na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá e iniciaram a caminhada por volta das 7h deste domingo. Os participantes se concentraram na Praça da República e depois percorreram as avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e Vicente Vuolo rumo ao Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro.
Ao longo da caminhada de 7 quilômetros, os jovens se revezaram para carregar a cruz de madeira, que pesa 31 quilos e mede aproximadamente 3,8 metros. Durante o caminho, os participantes fizeram momentos de oração e de reflexão. Outro grupo também se alternou para carregar o ícone de Nossa Senhora, um quadro de 118 centímetros com peso de 15 quilos.

Jovens se revezavam para carregar a cruz de madeira e quadro de Nossa Senhora (Foto: Denise Soares / G1)Jovens se revezaram para carregar a cruz de madeira e quadro de Nossa Senhora (Foto: Denise Soares / G1)
Ainda neste domingo, o público vai participar de shows gratuitos com cantores e bandas regionais e nacionais católicas, como Padre Reginaldo Manzotti, Banda Rosa de Saron, Adriana Arydes e Ministério Amor e Adoração. A celebração da missa está prevista para às 17h.
Na segunda-feira (9), os ícones ficarão expostos no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, onde haverá missas, orações e pregações. O evento é realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) junto com a Arquidiocese de Cuiabá. Os símbolos já estavam em Mato Grosso desde o dia 1º de julho, onde passam por várias cidades até o final do mês.

Jornada Mundial da Juventude
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é realizada desde 1986, criada pelo Papa João Paulo II aos jovens do mundo inteiro. Desde então, os dois ícones percorrem diversos países e cidades. Nos eventos, jovens participam de atividades, pregações, shows e manifestações culturais voltadas para a fé cristã. Em 2013, o Brasil será sede da JMJ no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho.
Fiéis fizeram momentos de oração e de reflexão ao longo da caminhada (Foto: Denise Soares / G1)Fiéis fizeram momentos de oração e de reflexão ao longo da caminhada (Foto: Denise Soares / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário