MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de julho de 2012

Candidatos divididos entre fazer campanha e manter seus cargos

Folha Vitória
Edgard Corrêa
Redação Folha Vitória
Agência EstadoA corrida eleitoral começou e os candidatos às prefeituras das maiores cidades da Grande Vitória dividos entre tirar licença de seus mandatos para dedicarem-se exclusivamente à campanha ou tentar conciliar as duas ações. Ao todo são 11 candidatos que possuem mandatos.
O município da Serra é o único em que os dois candidatos já decidiram se afastar de seus cargos para fazer campanha e evitar qualquer interpretação sobre o uso da máquina pública em campanha.
O prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que concorre a reeleição, anunciou nesta segunda-feira (9) que vai tirar licenças intercaladas de 30 em 30 dias até o fim das eleições na Serra. A vice-prefeita Madalena Santana assume o comando da cidade nesta terça-feira (10). O deputado federal Audifax Barcelos (PSB), que disputa com Vidigal, já está licenciado da Câmara. O primeiro suplente da sua coligação, Camilo Cola (PMDB), deve ocupar a vaga até o fim das eleições na Serra.
Em Vila Velha a situação é inversa. O prefeito Neucimar Fraga (PR), que também concorre a reeleição, afirmou por meio de sua assessoria não pretende se afastar do cargo por enquanto. O deputado estadual, Rodney Miranda (DEM), também não vai se licenciar da Assembleia. Ele alega que já está licenciado de sua função de delegado federal.
Na capital o deputado Luciano Recende (PPS) vai entrar de licença não remunerada a partir do dia 1º de agosto, quando voltar do recesso parlamentar. No caso do deputado não será necessária a convocação de suplente, pois ele ficará menos de 120 dias licenciado. A deputada federal Iriny Lopes (PT) também pretende tirar licença da Câmara, mas isso só será decido após uma reunião com a bancada do PT em Brasília, o que deve acontecer esta semana.
Já em Cariacica os deputados estaduais Sandro Locutor (PV) e Lúcia Dornelas (PT) não vão se ausentar da Assembleia. O vice-prefeito Juninho (PPS) afirmou que entregou o celular e o carro da prefeitura na última sexta-feira (6), mas não vai tirar licença por avaliar que está isolado na prefeitura e tem suas funções esvaziadas pelo prefeito Hélder Salomão.
As assessorias do deputado estadual Marcelo Santos (PMDB), candidato em Cariacica, e do vereador Babá (PT) não souberam informar se os candidatos irão se licenciar de suas respectivas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário