MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Caminhada refaz percurso de Dom Pedro II no Espírito Santo


“Percurso Trilha Imperial” acontece domingo (15), em Conceição do Castelo.
Lugar faz parte da área de preservação de Mata Atlântica.

Valdinei Guimarães Do G1 ES

Jequitibá com mais de 400 anos é uma das atrações da trilha (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Castelo)Jequitibá com mais de 400 anos é atração da trilha
(Foto: Divulgação/Prefeitura C. Castelo)
Caminhar pela Mata Atlântica, vivenciar parte da história do Brasil e apreciar belas paisagens. Neste domingo (15), acontece o “Percurso Trilha Imperial”, em Conceição do Castelo, região Sudoeste Serrana do Espírito Santo. O trajeto permite ao participante contemplar as belezas naturais do município e conhecer lugares por onde passou o Imperador Dom Pedro II.
A trilha tem nove quilômetros de extensão. Pelo caminho, os participantes poderão conhecer riquezas naturais como a Mata da Carolina. O lugar faz parte da área de preservação de Mata Atlântica no município e abriga um jequitibá com mais de 400 anos. Também será possível conhecer um dos pontos turísticos de Conceição do Castelo, a Cachoeira do Estreito.
A parte histórica da trilha fica por conta de alguns pontos em seu trajeto, que fazem parte da Rota Imperial. A rota tem esse nome porque foi usada pelo imperador Dom Pedro II. Ela liga o interior de Minas Gerais ao litoral do Espírito Santo. Conceição do Castelo é uma das 31 cidades que integram esse percurso.
A trilha começa na praça da igreja matriz, no centro de Conceição do Castelo, às 8h. As inscrições custam R$ 15,00, com direito à camisa temática, ou R$ 5,00 sem a camisa. Os inscritos receberão café da manhã no início da trilha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3547-1403.
Cachoeira do Estreito poderá ser conhecida de perto durante a trilha (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Castelo)Cachoeira do Estreito poderá ser conhecida de perto durante a trilha (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Castelo)
Participantes podem caminhar pela Mata Atlântica e conhecer belezas naturais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Castelo)Participantes podem caminhar pela Mata Atlântica e conhecer belezas naturais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Castelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário