MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Boi Brilhante inicia disputa pelo título do 56º Festival Folclórico do AM


Boi Bumbá está em busca de seu 23º título e do tricampeonato.
Nas próximas noites, Garanhão e Corre Campo entram na arena

Marcos Dantas Do G1 AM

Boi Brilhante abriu a disputa pelo título do 56º Festival Folclórico do Amazonas, em Manaus (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)Boi Brilhante abriu a disputa pelo título do 56º Festival Folclórico do Amazonas (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
O Boi Brilhante iniciou a disputa pelo título do Festival Folclórico do Amazonas2012, na noite desta sexta-feira (20), em Manaus. O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na Zona Sul da cidade, recebeu um bom público que viu o boi marrom entrar na arena em busca de seu 23º titulo e do tricampeonato.
Colorido do festival encantou o público presente no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Zona Sul de Manaus (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)Colorido do festival encantou o público presente no Festival (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
Com suas cores azul e branco e o tema 'Amazônia Mística' o Brilhante levou o público ao delírio com sua entrada triunfal em meio à fumaça e aos brincantes que receberam o 'boi do diamante incrustado na testa' para a festa no meio da arena.
O tema 'Amazônia mística' levou para a arena as crenças do povo amazônida (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)O tema 'Amazônia Mística' levou para a arena as crenças do povo amazônida (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
Puxado pelo apresentador Fabiano Neves e o levantador de toadas, Jéferson Soares, o boi trouxe ainda cerca de mil brincantes, além de 3 alegorias representando o 'Auto do Boi', a 'Lenda da Priprioca' e o 'Ritual dos Homens Morcego'.
Em uma apresentação que destacou a religiosidade dos povos da Amazônia, as missas e novenas do caboclo, os rituais indígenas também dividiram espaço na arena apresentando todo o misticismo amazonense, com suas crenças e superstições.
Nas próximas noites do Festival entram na arena os Bois Bumbás Garanhão, neste sábado (21) e Corre Campo, no domingo (22).
Crianças eram uma atração a parte no Festival (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)Crianças eram uma atração à parte no Festival (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário