MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Biólogos do PR comemoram um ano do nascimento de antas gêmeas


Animais nasceram há cerca de um ano em Foz do Iguaçu.
Filhotes vivem no refúgio biológico Bela Vista, da Usina de Itaipu.

Do Globo Rural

Os filhotes ganharam nomes: Bio e Amada, ficaram famosos e devem entrar para a história da reprodução em cativeiro no Brasil.
A mamãe anta se refresca no tanque de água, "Zefa" tem cinco anos de idade. O pai é o "Pimpolho" e tem 21 anos. Cada um deve estar com aproximadamente 250 quilos, mas o casal de "peso" não chamou atenção dos especialistas em animais do Brasil por causa da balança e sim porque conseguiram gerar gêmeos, um caso raro na espécie. Foi o primeiro registrado no país.
Como o parto de gêmeos foi uma surpresa até para os biólogos do refúgio, os irmãos acabaram precisando de cuidados especiais, principalmente a fêmea que nasceu mais fraca e sofreu um pouco com o frio.
Ela teve uma dieta especial com ração, frutas, raízes e muito leite de cabra, tomava duas mamadeiras, quatro vezes ao dia. Os dois foram amamentados por 10 meses e mudaram muito.
Para os técnicos, o sucesso na reprodução das espécies vem da melhoria na qualidade de vida dos bichos que ficam do refúgio.
Bio e Amada vão ficar com os pais no mesmo espaço por mais uns seis meses e então serão separados para evitar problemas na família. Dois machos adultos não podem ficar no mesmo lugar, pais, filhos e irmãos também não por causa de chance de cruzamento.
A família vai ser separada em recintos diferentes, mas vai continuar no refúgio biológico de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário