MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Barco itinerante realiza mais de 132 mil atendimentos no interior do AM


Programa de Atendimento Itinerante (PAI) percorreu o Alto Solimões.
Populações ribeirinhas receberam diversos serviços públicos.

Do G1 AM

Barco Zona Franca Verde ancora no porto São Raimundo (Foto: Divulgação)Barco Zona Franca Verde ancora no porto São Raimundo (Foto: Divulgação)
O Barco Zona Franca Verde, uma das três embarcações que integram o Programa de Atendimento Itinerante (PAI), ancorou nesta quarta-feira (4) no porto de São Raimundo, após uma viagem de 114 dias por 16 comunidades do Alto Solimões, incluindo áreas indígenas no Vale do Javari. Nesse período, foram realizados mais de 132 atendimentos nos mais diversos serviços.
A embarcação saiu de Manaus no dia 13 de março, com destino aos municípios de Atalaia do Norte, Jutaí, Tonantins e Fonte Boa. Os serviços incluem desde a retirada de documentos à benefícios previdenciários e atendimento médico. Mais de 5 mil indígenas do Vale do Javari, em Atalaia do Norte, receberam os serviços.
“Digo que essa missão foi altamente gratificante e produtiva, porque conseguimos alcançar a meta de atendermos mais de 5 mil indígenas”, observou o coordenador geral da missão e comandante do barco, Celso Fernandes Oliveira.
Além do Zona Franca Verde, outros dois barcos estão em missão pelo interior do Estado: o Puxirum, que está na calha do Juruá, e o Puxirum II, no Purus. De acordo com o diretor do Departamento de Cidadania da Seas, Alexandre Macedo, a próxima missão do barco será no Baixo Amazonas, tendo início em Maués.
“Esse barco que chegou agora do Alto Solimões irá para o Baixo Amazonas, com previsão de saída até o final do mês de julho. Os outros dois farão a calha do Madeira e Rio Negro. Vamos totalizar esse ano sete viagens com estimativa de realizar 800 mil atendimentos em 2012”, prevê Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário