MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Atleta atingido por tabela tem 'piora significativa', indica boletim médico


Secretaria informou que jogador sofre com insuficiência de múltiplos órgãos.
Ele ficou ferido ao ser atingido no pescoço por estrutura, após 'enterrada'.

Do G1 DF

O atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, atingido por uma tabela de basquete no dia 12 deste mês, está em "estado crítico" e sofreu "piora significativa" de seu quadro de saúde nas últimas horas deste sábado (21), segundo boletim médico divulgado às 17h30.

De acordo com a Secretaria de Saúde (veja íntegra abaixo), o atleta, que está na UTI Neurotrauma do Hospital de Base do DF, sofre com insuficiência de múltiplos órgãos. O boletim também informa que Meira depende de aparelhos para respirar e tem “sinais vitais instáveis apesar das medidas clínicas cabíveis”.

Nesta sexta (20), a secretaria de Saúde divulgou que o atleta estava em coma profundo. David Meira ficou gravemente ferido ao ser atingido no pescoço pela tabela que caiu após uma "enterrada" durante os treinos do time sub-22 de basquete do UniCeub/BRB Brasília.
O incidente aconteceu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro, informou ao G1 a vítima sofreu duas paradas cardíacas quando ainda estava no local do acidente.

Investigação
A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as causas do acidente com o atleta e apurar se houve negligência. Segundo os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local permitirão chegar às causas do acidente. O prazo oficial para a conclusão do laudo é de 30 dias, contados a partir do último dia 13, mas pode ficar pronto em menos tempo.
Veja a íntegra do boletim médico:
"
A Secretaria de Saúde do DF informa que o paciente DAVID CONRADO MEIRA, que está internado no Hospital de Base do DF, está na UTI Neurotrauma encontra-se em estado crítico, com piora significativa nas últimas horas, com insuficiência de múltiplos órgãos, sinais vitais instáveis apesar das medidas clínicas cabíveis, dependendo de aparelho para respirar. Em acompanhamento conjunto pela equipe da UTI , Nefrologia e Neurocirurgia do HBASE .

Boletim divulgado, hoje, às 17h30 pela direção do Hospital, por meio do seu diretor, JULIVAL RIBEIRO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário