MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Artistas espanhóis dialogam com pernambucano em mostra no Recife


Exposição 'Pontes, Caminhos na Água' já visitou diversos países.
Foto, escultura, pintura e perfomance fazem parte da mostra.

Do G1 PE

Exposição no Museu Murillo La Greca, no Recife (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)Exposição no Museu Murillo La Greca, no Recife.
(Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)
Pintura, escultura, fotografias e vídeos de performances se misturam para dar forma a exposição coletiva itinerante ‘Pontes, Caminhos na Água’, em exposição no museu Murillo La Greca, no Recife, até o dia 19 de agosto. A cidade é a única no Brasil que vai receber a mostra dos sete artistas espanhóis, que já passou pelo Chile, Uruguai e República Dominicana, sempre escolhendo um artista local para dialogar, fazer a ‘ponte’ com o projeto.
O elo com a cultura local se deu através do pernambucano Renato Valle, artista escolhido pelos curadores Óscar Alonso Molina e Eladia Martín Sanchéz que participa com três esculturas. “As pontes vão sendo formadas com os artistas de cada país. A Eladia, apesar de espanhola, mora já há algum tempo no Brasil e morou um tempo aqui em Pernambuco, conhece bem a nossa cultura”, conta a diretora do museu, Bruna Pedrosa.
Obra de Dis Berlín. (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)Obra de Dis Berlín.
(Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)
A arte contemporânea espanhola vem representada pelos artistas Miguel Villarino, Rafael Liaño, Alicia Martín, Ángel Marcos, Ciuco Gutiérrez, Dis Berlín e Cristina Lucas. “Essa exposição é fantástica porque você vai ver várias técnicas diferentes em um lugar só, são todas as linguagens em um só lugar. É uma excelente iniciação para quem não sabe ainda o que mais gosta de artes”, dá a dica Bruna.
A diretora do museu destaca a importância de trazer também uma performance para a exposição, através de vídeos, apresentada pela artista Cristina Lucas. “A gente tem uma carência muito grande nessa temática no Brasil. As pessoas que trabalham com isso não têm muito acesso, não têm onde pesquisar. Você tem cursos de pintura, fotografia, mas não escuta falar sobre um de performance”, explica Bruna.
A exposição fica aberta ao público de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h, com entrada gratuita.

Serviço:
Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti 366, Parnamirim
Terça a sexta, de 9h às 17h; sábados e domingos, de 13h às 17h.
Entrada Gratutita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário