MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ariquemes, RO, terá frigorífico de pequeno porte a partir de agosto


O investimento é de R$ 5 milhões.
Capacidade de abate é de 150 animais por dia.

Do G1 RO

Pecuaristas do município de Ariquemes,distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, apostam no crescimento da venda da carne bovina. A partir de agosto, um frigorífico de pequeno porte será instalado na cidade para atender pecuaristas que produzem em pequena escala.
O investimento será de R$ 5 milhões, a previsão é a de que 60 postos de trabalho sejam criados. A prefeitura do município estuda possibilidade de auxiliar o projeto. O pecuarista Ailton Braga afirma que o novo frigorífico vai ajudar os pequenos produtores. ”Vamos assumir o abate em menor escala”
A capacidade de abate é de 150 bois por dia, o objetivo é atender não só a mercado de Ariquemes, mas de outros municípios vizinhos. Se comparado ao volume de produção de frigoríficos de grande porte, o número é considerável pequeno, porém, os pequenos produtores encontram no novo empreendimento uma alternativa de escoamento do produto.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, Jonas Perutti, iniciativas como a do pecuarista Ailton mostram que para superar os momentos de crise é preciso inovar. "Para quem quiser abater um lote menor tem a oportunidade”, afirma Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário