MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de julho de 2012

450 crianças aguardam por cirurgias na Serra, ES


Secretaria de Saúde informou que 30 operações são marcadas por mês.
Família de criança de 4 anos encontra problemas para receber atendimento.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Cerca de 450 crianças do município da Serra, na região Metropolitana do Espírito Santo, esperam na fila por cirurgias. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, apenas 30 operações são marcadas mensalmente.
Um dos casos é o do menino Brian, de 4 anos. A família do garoto tem passado por problemas para marcar uma cirurgia de retirada de um cisto na pálpebra direita. De acordo com a mãe de Brian, a dona de casa Gleicia Nascimento dos Santos, o menino sofre com dores de cabeça, febre, além de ter dificuldades para enxergar.
Gleicia disse que não consegue marcar uma consulta com um cirurgião pediátrico que possa analisar os exames da criança. "Há muito tempo estou tentando ver se examinam meu filho, mas não consigo. Não me dão nem um diagnóstico para ver o que é esse caroço. Há anos tem encaminhamento no posto. Fico aguardando me ligarem e nada. Eu estou muito preocupada. Imagina ter um filho com um caroço no olho e você não saber o que é", falou.
Outro lado
De acordo com a Secretaria de Saúde da Serra, consta no setor de regulação apenas um requerimento de cirurgia pediátria em nome de Brian Nascimento, datado de 21 de junho deste ano. O documento será avaliado pelo médico regulador para definir prioridade no agendamento.
Ainda de acordo com a secretaria, o município possui 450 crianças à espera de cirurgia pediátrica e recebe mensalmente uma cota de 30 vagas mensais através da Central de Marcação do Estado. Desde o mês passado, o município também conta com cirurgião pediátrico no Ambulatório de Especialidades da Serra para ajudar a reduzir a lista de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário