MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

Volvo confirma novo XC90 para 2014


Utilitário esportivo terá motores de quatro cilindros e nova plataforma.
Primeira geração do SUV foi lançada em 2001.

Do G1, em São Paulo
A Volvo confirmou que a próxima geração do utilitário esportivo XC90 será apresentada em 2014, após 13 anos de seu lançamento. O futuro SUV será o primeiro modelo a ser construído sobre a plataforma SPA (Scaleable Platform Architecture), que após estrear no XC90 será usada também para os próximos S60, V70, XC60 e S80.
Volvo XC90 (Foto: Divulgação)Volvo XC90 (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com a marca sueca, o futuro XC90 será equipado com uma nova família de motores, calcada nas diretrizes do downsizing (baixa litragem, potência e torque abundantes). Isso significa que motores de quatro cilindros serão predominantes – e não os atuais de seis e oito cilindros.
Volvo XC90 (Foto: Divulgação)Volvo XC90 (Foto: Divulgação)
Quanto ao design, espera-se que o próximo modelo carregue a praticidade do atual, mas ofereça mais luxo interno – e seja baseado em dos esboços revelados pela marca. Uma versão híbrida do tipo plug-in também está nos planos da Volvo.
Esboço divulgado pela Volvo pode indicar estilo do próximo XC90 (Foto: Divulgação)Esboço divulgado pela Volvo pode indicar estilo do próximo XC90 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário