MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

Vitória sediará Conferência Internacional de Café Conilon


Folha Vitória
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Os preparativos para a Conferência Internacional do Coffea canephora estão a todo vapor. O evento será realizado entre os dias 11 e 15 de junho no Centro de Convenções de Vitória, Espírito Santo.
Com o tema central “Cem Anos de História e Evolução do Conilon no Estado do Espírito Santo – Brasil”, o evento visa apresentar e discutir, com a comunidade científica e com representantes dos diversos setores envolvidos na cadeia de Coffea canephora, temas associados à pesquisa, desenvolvimento e inovações; aspectos conjunturais e de organização; qualidade, mercado e indústria; entre outros, direcionados à competitividade e sustentabilidade desta importante atividade em vários países do mundo.

Delegações de diversos países já confirmaram presença, como o Vietnã, maior produtor mundial de robusta; a Índia, referência internacional em qualidade do produto; além de Uganda, Indonésia, Costa do Marfim, México, Porto Rico, República Dominicana e Nicarágua. Até mesmo a Costa Rica, tradicional produtor de arábica, manifestou interesse em participar do evento.

Um ambiente será construído exclusivamente para expor o robusta de qualidade. O Espaço Conilon terá cafeteria, sala de degustação e estande, para apresentar aos participantes o conilon capixaba de excelência. Ainda na programação da Conferência, estão previstas visitas técnicas a Unidades Demonstrativas de café conilon nos municípios de Fundão, Marilândia e São Gabriel da Palha. Haverá também uma vista a uma indústria de café solúvel.

A Conferência Internacional de Coffea canephora é realizada pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag); do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café), do Consórcio Pesquisa Café e de mais de vinte instituições parceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário