MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vacinação contra aftosa é prorrogada em áreas de conflito em MS, diz Iagro


Prazo terminaria nesta hoje (15) no Pantanal, mas foi prorrogado até dia 30.
Já nas áreas da região de Planalto a imunização terminou em 31 de maio.

Do G1 MS

Aftosa (Foto: Reprodução RPCTV)No Pantanal, vacinação foi prorrogada até o dia 30,
segundo Iagro (Foto: Reprodução RPCTV)
A vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul foi prorrogada até 30 de junho no Pantanal, por conta de conflitos em propriedades rurais da região envolvendo indíos e fazendeiros. A informação é da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). O calendário de vacinação oficial do estado, divulgado no Diário Oficial da União (DOU), previa inicialmente que a imunização do gado contra febre aftosa na região do Pantanal fosse realizada entre 1º de maio e 15 de junho, com prazo final para envio da declaração até 30 de junho.
Já na região de Planalto, a imunização foi finalizada em 31 de maio e o prazo para declaração termina nesta sexta (15), conforme o calendário oficial de vacinação.
Ainda segundo a Iagro, não é possível obter um balanço parcial sobre a meta de imunização no estado sem considerar a declaração da região onde a vacinação foi prorrogada. O prazo final para o envio da declaração nas regiões de conflito é 15 de julho.
Divisão
De acordo com a Iagro, as áreas de rebanho bovino são dividas em três regiões no estado, sendo a região do Pantanal que compreende os municípios de Corumbá, Ladário, Coxim, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinh e Rio Verde de Mato Grosso. A segunda região é o Planalto, integrada pelas demais áreas do estado e a terceira é a região de Fronteira, composta pelas propriedades de fronteira, da antiga Zona de Alta Vigilância (ZAV).
Nesta última região, a vacinação contra febre aftosa foi antecipada em abril deste ano, em razão dos focos da doença que surgiram no Paraguai. Essa força tarefa de antecipação, segundo a Iagro, garantiu que o estado mantivesse o status de área livre de febre aftosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário