MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Unicef promove semana do bebê em municípios do Pará


Objetivo é reduzir o número de mortes de mães e crianças de 0 a 6 anos.
Ação está marcada para este domingo (10).

Do G1 PA

Consultas de pré-natal crescem 125% em seis anos no Brasil (Foto: esta foto é ilustrativa; crédito: Eve Morcrette / Photononstop via AFP)Consultas de pré-natal crescem 125% em seis anos
no Brasil (Foto: esta foto é ilustrativa; crédito:
Eve Morcrette / Photononstop via AFP)
Reduzir o número de mortes de mães e crianças de zero a seis anos no Pará motivou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) a promover a Semana do Bebê no estado, marcada para o próximo domingo (10) nos municípios de Belém, Soure, Altamira e Santarém.
Segundo o coordenador do Unicef no estado, Fábio Atanásio, é a primeira vez que acontece esta mobilização no Brasil. “A semana do bebê em nível estadual é algo inédito no País. Nós já temos iniciativas a nível municipal. O Pará sai na frente, na medida em que mobiliza todo o estado para colocar criança pequena de 0 a 6 anos em primeiro lugar dentro da prioridade absoluta”, ressalta.
No Pará, para cada mil bebês nascidos vivos, 17 morrem. Atanásio afirma que isto é um número alto, referindo-se aos casos sem prevenção. “A semana do bebê vai abordar uma série de questões. Dentre elas, a mortalidade diretamente relacionada ao pré-natal, que é muito alta, evidenciando a ausência do exame, que tem influência direta na mortalidade materna,” ressaltou.
A mobilização inicia neste domingo na Praça da Matriz, em Icoaraci, região metropolitana de Belém. Entre os serviços, será emitida a certidão de nascimento da criança. A ação é um trabalho conjunto entre Unicef, o Governo do Estado do Pará e Pró-Paz, e outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário