MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Trabalhadores fazem protesto em frente a hospital no Barreiro, em BH


Segundo Fhemig, atendimento não foi prejudicado no Júlia Kubitscheck.
Sindicato diz que escala mínima é cumprida em três unidades.

Do G1 MG

 Funcionários da saúde em protesto por reajuste salarial se concentraram na porta do Hospital Júlia kubitscheck, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), a categoria faz paralisação de 24 horas até as 7h desta terça-feira (5) em três unidades da rede estadual.
O Sind-Saúde/MG informou que é cumprida escala mínima de 30% nos hospitais Júlia Kubitscheck e Eduardo Menezes e na Maternidade Odete Valadares. A assessoria de imprensa da Fundação Hospilatar de Minas Gerais (Fhemig) confirmou que houve adesão à paralisação no Hospital Júlia Kubitscheck, porém sem impacto no atendimento. Até a publicação desta reportagem, a fundação não havia informado se houve adesão nas outras duas unidades.
De acordo com o sindicato, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de raio-x e servidores administrativos pedem reajuste salarial de 65% escalonado até 2015, equivalente ao dos médicos, que não aderiram ao movimento. Os trabalhadores também reivindicam redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais, pagamento de direitos trabalhistas como adicional noturno e insalubridade, e melhores condições de trabalho.
Ainda de acordo com o Sind-Saúde/MG, desta segunda-feira até o dia 14, vão acontecer paralisações alternadas em unidades da Fhemig, da Hemominas e da Fundação Ezequiel Dias (Funed). No dia 14, está prevista greve em todos os 22 hospitais da rede Fhemig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário