MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de junho de 2012

Telefónica vende parte da China Unicom para grupo


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Madri - A empresa espanhola Telefónica SA afirmou, neste domingo, que irá vender uma participação de 4,56% da China Unicom para a China United Network Communications Group por 1,13 bilhão de euros. Em comunicado ao mercado, a Telefónica disse que a venda planejada de mais de 1,07 bilhões de ações na China Unicom é parte da administração proativa de seu portfólio de ativos. Quando completar a transação de venda no final de julho, a Telefonica ficará com 5,01% da China Unicom. A venda de parte de sua participação na empresa é um esforço da empresa para reduzir seu endividamento.

No mês passado, a Telefonica divulgou resultados menores que o esperado, à medida que suas operações continuam a ser afetadas pela crise europeia, tornando mais difícil atingir suas metas para reduzir sua dívida apenas com parte de seu lucro operacional. Com os investidores estrangeiros aumentando sua aversão a colocar novos recursos em empresas espanholas, em função da crise, as ações da Telefónica caíram de forma rápida nos últimos meses.

Na Europa, a Telefónica está em processo de vender sua participação de 2% na Portugal Telecom. Além disso, ela está se preparando para vender a Rumbo, um serviço de reserva online, e Atento, uma empresa de telemarketing.

A expectativa é de que estes desinvestimentos gerem cerca de 1,5 bilhão de euros. A empresa também estuda a venda de outros ativos não estratégicos, ao mesmo tempo que poderá abrir o capital de algumas filiais na Alemanha e na América Latina para conseguir mais recursos. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário