Irmãos são presos por agredir ladrão em cidade de Mato Grosso, diz polícia
Homem espancado é suspeito de ter furtado uma residência em Sorriso.
Os dois irmãos devem responder pelo crime de agressão.
Homem que foi espancado é suspeito de ter furtado uma residência em Sorriso (Foto: MT Notícias)“Falta de trato dos cidadãos. Quando ocorre uma ocorrência de furto, o primeiro passo é fazer o boletim de ocorrência. O cidadão teve a casa furtada e ele foi naquela ideia de olho por olho, dente por dente. Tentou fazer Justiça com as próprias mãos”, comentou o tenente da Polícia Militar Victor Hugo Cabelho, que atendeu a ocorrência de agressão.
Segundo o policial, os dois moradores conseguiram localizar o suspeito de ter cometido o furto à residência deles perambulando na rua. Em seguida, os irmãos colocaram o homem na carroceria de uma caminhonete. No entanto, no meio do caminho, o suspeito pulou do veículo. Neste instante, o suspeito foi agredido pelos irmãos que foram presos por agressão.
“Os moradores se excederam um pouco nesta situação. Na verdade, a legislação prevê que todo o cidadão pode realizar uma detenção. Mas, neste ínterim, a detenção não quer dizer que você pode agredir. O limite entre o que é arbitrário e o que é ilegal é sempre a lei”, comentou o tenente. Ele disse ainda que os dois moradores devem responder por agressão e o suspeito deve ser investigado por furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário