MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de junho de 2012

Seminário 'Saúde na Escola' será realizado em Aracaju


Abertura do evento vai ocorrer às 8h desta segunda-feira (18).
Evento será realizado no Centro de Convenções de Sergipe (CIC)

Do G1 SE
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vai realizar nos dias 18 e 19 de junho, o III Seminário do Programa Saúde na Escola: integrando as ações. O seminário conta ainda com as parcerias da Secretaria Estadual de Educação e da Universidade Tiradentes (Unit), Faculdade de Sergipe (Fase) e Universidade Federal de Sergipe (USF).
A abertura do evento será realizada às 8h desta segunda-feira (18), no Centro de Convenções de Sergipe (CIC). O evento vai reunir cerca de 400 profissionais de Saúde e de educação envolvidos no Programa Saúde na Escola (PSE). Confira a programação.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, as ações do PSE estão fortalecendo a assistência e à promoção em saúde realizadas nas unidades básicas, dentro das escolas públicas.
Em Aracaju, o PSE foi introduzido em 2008. Este ano, a PMA está desenvolvendo o PSE em um total de 85 escolas públicas. Especificamente da SMS, estão envolvidas no programa 25 Unidades de Saúde da Família (USFs) e 128 equipes de saúde.
"Esta integração das redes públicas da saúde e da educação é uma estratégia que deu certo. Em Aracaju, o PSE está consolidado. O município avançou no cumprimento das diretrizes apontadas pelos ministérios da Educação e da Saúde, para levar o direito da saúde às escolas", diz Stella Maris.

Dentro da programação do Seminário, a Prefeitura de Aracaju vai divulgar 24 trabalhos acadêmicos que relatam experiências das ações realizadas nas escolas públicas, cadastradas ao PSE. Clique aqui e confira a lista dos trabalhos aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário