MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Selo identifica doces produzidos por doceiras de Pelotas, no RS


Certificação foi autorizada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Órgão reconheceu a qualidade e a tradição das quitandas do município.

Do Globo Rural
Os doces de Pelotas, no Rio Grande do Sul, receberam o Selo de Indicação Geográfica durante a realização da Fenadoce, Feira Nacional dos Doces. A certificação foi autorizada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial, que reconheceu a qualidade e a tradição das quitandas do município.
Não se sabe exatamente desde quando a produção de doces virou tradição em Pelotas, município localizado no sul gaúcho. Mas sabe-se que as delícias de influência portuguesa existem pela região há mais de 150 anos.
Em agosto de 2011, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial concedeu o Selo de Indicação Geográfica a 14 variedades de doces. As fábricas passaram por uma inspeção do conselho regulador da associação, que avaliaram documentação, higiene das instalações, qualidade dos ingredientes e características dos doces.
A partir de agora, identificar os doces tradicionais de Pelotas ficou fácil. Além do selo, eles são embalados com uma renda, que é padrão e deve ser usada por todas as doceiras autorizadas a usar a identificação geográfica.
A Fenadoce, em Pelotas, termina no dia 17 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário