MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

São João do Recife vai dividir 350 atrações em seis polos de animação


De acordo com a Prefeitura, 95% dos artistas são pernambucanos.
Programação começa na próxima quinta (7), com a Caminhada do Forró.

Do G1 PE

André Brasileiro e João da Costa (Foto: Luna Markman / G1)André Brasileiro (C) e João da Costa anunciaram a
programação junina (Foto: Luna Markman / G1)
O São João do Recife contará com cerca de 350 atrações, em seis polos de animação, durante 13 dias de programação. A festa começará na próxima sexta-feira (8), às 20h, no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte da cidade. A noite vai celebrar várias fases da carreira de Luiz Gonzaga, homenageado do ciclo junino da capital pernambucana. O show terá a presença de Quinteto Violado, Maciel Melo, Silvério Pessoa, Josildo Sá, Cristina Amaral, entre outros artistas.
Um dia antes, na quinta-feira (7), a partir das 18h, será realizada a Caminhada do Forró. O roteiro segue da Rua da Moeda à Praça do Arsenal. O arrastão será animado pela Forrovioca, carro de som que leva forrozeiros. A homenagem a Gonzagão estará também no projeto especial Ocupação Moda Cultural e na série de encontros Jornadas Gonzagueanas. Este último promoverá debates sobre a obra do sanfoneiro.
Além da programação nos seis polos (Sítio da Trindade, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal da Marinha, Rua da Tomazina e Nascedouro de Peixinhos), o São João do Recife terá ainda 18 polinhos comunitários e 14 arraiais nas regiões político-administrativas. A festa ainda ocupará a pracinha de Boa Viagem, com o projeto "Arte na Praça de São João", e os mercados públicos, com apresentações de trios de forró pé-de-serra, repentistas e poetas.
Noventa e cinco por cento da programação é pernambucana. "Nós queremos resgatar o tradicional São João, para que turistas e moradores fiquem na cidade. Por isso, estamos reforçando também polos na Zona Sul", explicou o prefeito do Recife, João da Costa. "O investimento é semelhante ao do ano passado, R$ 5 milhões. A festa deve gerar três mil empregos diretos e oito mil inderetos", disse André Brasileiro, presidente da Fundação de Cultura do Recife.
Quadrilhas
O 28° Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas contará com cerca de 50 grupos. As eliminatórias ocorrerão nos dias 16 e 17 no Nascedouro de Peixinhos, Sítio da Trindade, Praça Noel Rodrigues, em San Martin, e Escola João Emereciano, no Ibura. A etapa final acontece entre os dias 20 e 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário