MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio+20 reúne índios, afoxé e música 'verde'


Série do G1 mostra o que cada um veio defender.
Muitos se reúnem na Cúpula dos Povos, no Aterro.

Do G1 RJ

Durante o fim de semana dos dias 16 e 17, uma multidão lotou alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro para participar dos eventos da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.
No Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, no espaço reservado para a Cúpula dos Povos, o G1 conversou com algumas pessoas e perguntou: "o que você veio fazer aqui?".
Confira nos vídeos os depoimentos de um estudante catarinense, uma índia e um porta-estandarte de afoxé.
Evandro Che é integrante da Cúpula Peixeira, de Santa Catarina. O grupo, que reúne estudantes de diversos cursos universitários, propõe discussões ambientais através da música. Para eles, a arte faz parte do meio ambiente.
Do extremo sul da Bahia, a índia Carolina Magalhães Pinto, da tribo Tupinambá de Olivença, e mais 30 pessoas viajaram até o Rio de Janeiro para pedir que o governo demarque o território que seus ancestrais perderam.
Já Edmundo dos Reis, morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quer difundir a cultura do afoxé na Rio+20. O porta-estandarte acredita que enquanto os “cartolas” não mudarem de comportamento, dificilmente a situação política e social do planeta mudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário