MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quadrilhas apresentam danças em piscina e com pernas de pau, em GO


No município de Rio Verde, as coreografias são realizadas dentro d'água.
Já em Goiânia, alunos de circo não perdem o equilíbrio para fazer passos.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Duas quadrilhas juninas estão chamando a atenção na maneira inovadora de apresentar coreografias.  Em Goiânia, alunos de um circo fazem as apresentações com pernas de pau. Já no município de Rio Verde, as danças são realizadas dentro de uma piscina.

“A gente promove a festa dentro e fora d’água, pois também tem a parte das comidas típicas. Servimos pipoca, quentão, pipoca, amendoim torrado, entre outras coisas. A gente queima calorias dentro da piscina e repõe fora dela”, brinca o coreógrafo Osório Carlos Martins.
Os integrantes do grupo relatam que a dança também contribui na qualidade de vida e melhora a autoestima. “Isso aqui é bom demais porque queima muito mais caloria do que fora d’água. Não dá vontade parar”, declara a dona de casa Lúcia Nogueira.
Em Goiânia, o projeto ‘Quadrilha Aérea’, do Circo Laheto, comemora 16 anos de existência e continua adquirindo mais adeptos ao grupo, que realiza apresentação com pernas de pau. “Mesmo sendo diferente, nós conservamos todos os passos dos grupos tradicionais”, afirma o diretor do circo, Maneco Maracá.

Segundo ele, as dificuldades existem, mas os adolescentes que participam do projeto superam os próprios limites. “São dois meses de ensaios intensos. Não é fácil o equilíbrio na perna de pau, mas nesse período todos acabam dominando a técnica e fazendo uma bela apresentação”, declara Maneco Maracá.

Serviço
Apresentações da ‘Quadrilha Aérea’
Local: Pousada do Rio Quente
Data: Sábado (23)
Horário: 18h

Local: Estação Cultura
Endereço: Avenida Goiás Norte, Setor Central
Data: Domingo (24)
Horário: 19h
Entrada gratuita
Local: Sede do Circo Laheto
Endereço: Avenida H, Setor Jardim Goiás (ao lado do Estádio Serra Dourada)
Data: Dia 29 de junho
Horário: 19h
Ingressos: R$ 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário