MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de junho de 2012

Projeto de educação ambiental percorre cidades em caminhão-escola


Do G1 Campinas e Região
O Instituto EPTV lança nesta terça-feira (5) em Paulínia (SP) o Aqua Mundo, projeto de educação ambiental focado na preservação dos recursos hídricos. Nos próximos meses, um caminhão-escola vai percorrer várias cidades da área de cobertura da EPTV, afiliada da Rede Globo nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Região Central do estado de São Paulo e Sul de Minas.
No caminhão-escola serão desenvolvidas atividades educacionais com estudantes e o público em geral. A carreta abrigará seis áreas do conhecimento: Bacia Hidrográfica (conceitos, importância, microbacias e geografia regional), Água (usos múltiplos, saúde pública, doenças de veiculação hídrica, escassez, poluição, conservação, tecnologias, monitoramento da qualidade da água e energia), Biodiversidade (biomas, fauna e flora), Coleta Seletiva (importância da reciclagem, redução e reutilização), Economia Solidária e Propostas Práticas para Transformação da Realidade Regional.
Gota Borralheira e Super H20, no projeto Aqua Mundo, em Paulínia (Foto: Duilio Fabbri Jr/G1)Gota Borralheira e Super H20, no projeto Aqua
Mundo, em Paulínia (Foto: Duilio Fabbri Jr/G1)
O trabalho terá a fundamentação técnico-científica do Instituto Internacional de Ecologia (IIE), presidido pelo professor José Galizia Tundisi, referência em assuntos relacionados à água e consultor-conselheiro da ONU (Organização das Nações Unidas) para o tema.
As visitas ao caminhão do projeto Aqua Mundo serão acompanhadas por monitores, que vão orientar os visitantes sobre os conteúdos disponibilizados no veículo. As visitas vão durar de 15 a 20 minutos e serão constituídas de grupos de até 20 pessoas,que participam de atividades lúdicas e interativas sobre a água e meio ambiente.
O Aqua Mundo tem o apoio da Sabesp, da Transportadora Americana (TA), da Foz do Brasil e da EPTV.
As cidades que vão receber o caminhão do Aqua Mundo podem ser conferidas no site do projeto, endereço http://www.viaeptv.com/projetos/aquamundo/
Caminhão-escola do projeto Aqua Mundo, em Paulínia (Foto: Ivan Ribeiro/ G1)Caminhão-escola do projeto Aqua Mundo, em Paulínia (Foto: Ivan Ribeiro/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário