MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Professores e alunos realizam vigília de apoio à greve da Ufam, em Manaus


Dia de Luta pela Carreira Docente integra movimento nacional.
Manifestantes entegraram panfletos à motoristas.

Marcos Dantas Do G1 AM
Estudantes escreveram 'SOS' com velas em vigília (Foto: Divulgação/Adua)Estudantes escreveram 'SOS' com velas em vigília na frente da Ufam, em Manaus (Foto: Divulgação/Adua)
Cerca de 80 pessoas fizeram uma manifestação na entrada do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) na tarde desta terça-feira (12), pelo Dia de Luta pela Priorização e Valorização da Carreira Docente, mais um movimento em apoio à greve dos professores que ocorre desde o dia 17 de maio. Alunos e professores começaram a se concentrar no local às 15h.
O presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), professor Antônio Neto, afirmou torcer por uma postura do Governo que atenda as exigências dos docentes. "Nossa expectativa é que o Governo apresente algo concreto pra negociar, até agora não tivemos nada na direção do que estávamos propondo. Estamos cansados de sempre ir pras reuniões e o Governo bater sempre na mesma tecla, sem apresentar nada que satisfaça nossas reivindicações", disse ao G1.
Estudantes distribuíram panfletos para motoristas que passavam pelo local (Foto: Marcos Dantas / G1)Estudantes distribuíram panfletos para motoristas que passavam pelo local (Foto: Marcos Dantas / G1)
A estudante de medicina Alexandra Procópio destacou que a greve dos professores abriu brecha para uma manifestação dos alunos à respeito da estrutura da Ufam. "É um ato público em prol da educação, porque nós não suportamos mais o sucateamento desta universidade. Queremos ao menos condições dignas de educação, queremos professores motivados para as aulas, e queremos mostrar para a sociedade que a greve não é brincadeira", concluiu.
"Optamos por uma greve concomitante, pois não temos estrutura. Estamos vivendo a maior greve de educação deste país, e não tenha dúvida de que o maior culpado disso tudo é o Governo Federal, que negligencia, e desrespeita dos professores a cada mesa de negociação", disse o estudante de Direito, Marcos Prata.
Professores e alunos organizaram manifestação pelo Dia de Luta pela Priorização e Valorização da Carreira Docente (Foto: Marcos Dantas / G1)Professores e alunos organizaram manifestação pelo Dia de Luta pela Priorização e Valorização da Carreira Docente (Foto: Marcos Dantas / G1)
Ao anoitecer, os manifestantes fizeram uma vigília com velas acesas em meio a escuridão, ainda na entrada do campus da Ufam. "É uma maneira de mostrar que estamos de olho no que está acontecendo em Brasília, estamos vigiando", disse o presidente da Adua.
Estudantes e professores querem mobilizar Governo Federal (Foto: Divulgação/Adua)Estudantes e professores querem mobilizar Governo Federal (Foto: Divulgação/Adua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário