MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Produtores rurais se preparam para atender ao novo Código Florestal


Área de Preservação Permanente dos rios varia de acordo com propriedade.
Prazo para recompor a mata ciliar sem pagar multas é de cinco anos.

Do Globo Rural

No campo, os produtores já começam a pensar no que fazer para cumprir as determinações do novo Código Florestal. Os produtores têm prazo de cinco anos para recompor a mata ciliar sem pagar multas.
Em uma propriedade em Itapetininga, São Paulo, 1.300 metros do rio Itapetininga cortam as terras. O rio tem aproximadamente 9 metros de largura. De um lado, existe uma mata fechada e preservada, mas do outro ela está comprometida. Na margem tem até uma pequena estrada.
A medida da Área de Preservação Permanente dos rios, de acordo com o novo Código Florestal, varia de acordo com o tamanho da propriedade e da largura do rio. “Nesse caso, deve-se preservar 20 metros a partir da média de enchente do rio, que é de 10 metros. Para recompor a mata, o proprietário deve reflorestar a área ou isolar através de uma cerca para que ela se recomponha naturalmente”, explica Décio Hungria Lobo, engenheiro florestal. “A Área de Preservação Permanente tem que servir para recuperação das espécies vegetais e para corredor e abrigo da fauna silvestre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário